quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reflexão Sobre Quebrar a Cara...

Comprei um quebra-cabeça de 3000 peças há duas semanas e desde então tenho aprendido de Deus que mais vale gastar um tempo grande quebrando a cabeça e refletindo como vencer os infortúnios do que quebrar a cara agindo por impulso, trocando os pés pelas mãos, típico dos hormônios, da imaturidade e da falta de experiência da juventude. Daí, vemos que com as mesmas táticas que solucionamos esse desafio podemos resolver os problemas do dia-a-dia. Veja como são os passos para conseguirmos...

 



 













sucesso no jogo da vida:

1- Veja bem para onde vai - examine cuidadosamente a imagem da tampa da caixa (Bíblia) e retorne sempre em caso de dúvida; Busque sempre a sabedoria. Saiba o propósito de você estar vivo. Embora isso seja sempre mais difícil e complicado isso vai ajudar evitar possíveis desilusões, mancadas e pecados.

2 - Delimite o trabalho - comece pela moldura; Temos que saber que temos limites para respeitar. Limites são para preservar-nos e não para proibir-nos.

3 - Agrupe - separe por cor, textura para facilitar o encaixe; Seja amigos de todo mundo, mas saiba escolher bem com que você vai andar. Procure andar com quem tem os mesmos princípios, que busquem ideais e objetivos parecidos, que tragam crescimento mutuo.

4 - Comece com o mais fácil - opte pelas que têm identificação mais rápida; Comece a resolver os problemas mais fáceis, aqueles que podem ser resolvidos por uma mudança de atitude sua. Não ignore as
dificuldades, mas saiba para vencer você precisa de tempo e estratégia.

5 - Divida o trabalho - monte por blocos, que serão gradualmente reunidos dentro da moldura; Divida seu fardo com bons amigos;Compartilhe suas dores, seus medos e dificuldades e também suas vitórias. Por isso estamos aqui, nas celebrações e nas células nas casas. Queremos suportar e ajudar a carregar os fardos uns dos outros no amor de Cristo.

6 - Finalize com o mais difícil - encaixe, por fim, as restantes. Tenha coragem e atitude para não fugir dos obstáculos da vida e saiba que mais cedo ou mais tarde esse embate tem que acontecer e isso só irá te fortalecer e trazer maturidade.

Agora use esse jeito para solucionar os problemas na vida e quem sabe começar um hobby como o meu...

Reflita, Experimente e Divirta-se!